28.Outubro.2021

Resíduos eletrônicos

Resíduos eletrônicos

São considerados resíduos eletrônicos os celulares, computadores, monitores, televisões, câmeras fotográficas, impressoras, fotocopiadoras, entre outros, que já não estão mais aptos para uso 

Mundialmente, é descartado 7,5 Kg de lixo eletrônico por habitante/ano (Global E-Waste). 

No Brasil, estima-se que jogamos fora aproximadamente dois milhões de toneladas de aparelhos eletroeletrônicos por ano (Green Eletron) 

Os resíduos eletrônicos podem conter substâncias perigosas à saúde e ao meio ambiente em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outros. Por essa razão, o descarte incorreto pode provocar a contaminação do solo e da água, afetando o ecossistema e a saúde das pessoas.  

Na cidade de Joinville, os eletrônicos devem ser descartados em pontos cadastrados.  

A lista dos Ecopontos está disponível para consulta no site da Prefeitura Municipal de Joinville, ou pelo link: https://www.joinville.sc.gov.br/publicacoes/listas-de-ecopontos-para-recebimento-de-residuos-eletronicos/ .  

 

#semanalixozero #semanalixozerojoinville #comitebabitonga #univille #ods #onu #joinvillelixozero #institutolixozerobrasil #slzjoinville #descartecorretodeeletronicos #descartecorreto #eletronicos  #residuos 

@joinville.lixozero @univille @prefeituradejoinvilleoficial @ambientalcomvoce 

 

Fonte: TJSC; Green Eletron 

 
 
 
Deixe seu comentário