Dia da Terra

O Dia da Terra, reconhece a Terra e os seus ecossistemas como a casa comum da humanidade e a necessidade de a proteger para melhorar a subsistência das pessoas, combater as mudanças climáticas, e parar o colapso da biodiversidade.
Esta data foi estabelecida em 1970, com a mobilização de milhares de pessoas ao redor do globo que, preocupadas com os danos causados pela poluição e desmatamento, foram para as ruas demandar novas leis de proteção ambiental. As manifestações populares tiveram sucesso e vários países criaram meios de garantir a preservação dos recursos naturais, incluindo o Brasil, que criou no ano de 1978 seu primeiro Comitê de Bacias Hidrográficas.
Em 2022 o tema do Dia da Terra é “Investir no planeta”, pois investir na sustentabilidade do planeta é investir no nosso futuro. Uma das maneiras de contribuir é preservando e monitorando as bacias hidrográficas, papel desempenhado pelo Comitê Babitonga atualmente.
Acompanhe nossas publicações para saber como você também pode investir na preservação dos recursos hídricos da sua região!
#recursoshidricos #recursosnaturais #educacaoambiental #comitebabitonga #univille #ods
Fontes:
Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA
Organização das Nações Unidas - ONU
Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
