15.Outubro.2022

15 de outubro - Dia do Educador Ambiental e Dia do Consumo Consciente

15 de outubro - Dia do Educador Ambiental e Dia do Consumo Consciente

Em 15 de outubro comemora-se juntamente o Dia do Educador Ambiental e o Dia do Consumo Consciente, uma profissão e conduta muito importantes para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

O Educador Ambiental tem como papel promover a reflexão sobre o impacto, individual e coletivo, das nossas ações diárias, instigando o respeito a todas as formas de vida e a preservação da fauna e flora. Com o objetivo de conscientizar sobra a importância de legislações e instituições ambientais e ações reparadoras, como o reflorestamento e a reabilitação de animais silvestres.

Tendo relação direta com o Consumo Consciente, com foco nas relações socioeconômicas, promovendo a redução do consumo excessivo e desnecessário, de produtos descartáveis, alimentos e energia, evitando o desperdício. Estimulando o reaproveitamento de recursos e produtos, minimizando a produção de resíduos, juntamente com a separação adequada destes, para que sejam reciclados e transformados em matéria-prima. 

O Comitê Babitonga (CHBB) apoia diretamente projetos de educação ambiental, como ocorre com o Projeto Monitorando os Rios pela Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira, @projetomonitorandoosrios, que também tem foco no consumo consciente dos recursos hídricos. 

Repense, Reduza, Respeite, Reutilize, Recicle, Repare!

#diadaconscientizacao #diadoeducadorambiental #sejaconsciente #recicle #reduza #reuse #recursosnaturais #recursoshidricos #comitebabitonga #educadorambiental #educacao #ods4 #univille #chbb

Fonte:
Ministério do Meio Ambiente – MMA


 
 
 
Deixe seu comentário