O Dia do Estudante é comemorado no Brasil no dia 11 de agosto. A data foi escolhida em 1927 durante a celebração dos 100 anos da criação das primeiras faculdades brasileiras, pelo imperador Dom Pedro I.
O exercício de aprendizado constante através de hábitos de estudo é um estimulador para a mente humana. Diversas pesquisas demonstram que estudar pode aumentar a capacidade da memória, ativar o poder de concentração e aumentar a capacidade de aprendizado.
Além da obtenção de conhecimento técnico, estudar é uma oportunidade de trocar experiências e aprendizados com diferentes pessoas. O hábito de estudar proporciona um pensamento crítico, permitindo criar reflexões a respeito de si e da realidade, buscando escolhas que aumentem as possibilidades de realizações pessoais e profissionais.
O Comitê Babitonga acredita na educação e parabeniza todos os estudantes neste dia!
#diadoestudante #educacao #educacaoambiental #comitebabitonga #univille #ODS